Acidente com ônibus da UFSM: estudantes de paisagismo visitariam maior cactário da América Latina; universidade decreta luto
04/04/2025
(Foto: Reprodução) Acidente aconteceu por volta de 11h15, entre os km 3 e 4 da RSC-453 e deixou 7 mortos, sendo seis mulheres e um homem. Ônibus com estudantes da UFSM deixa mortos e feridos
O ônibus que tombou na manhã desta sexta-feira em Imigrante levava estudantes e professores do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para uma visita técnica ao cactário Horst, o maior espaço de cultivo de cactos da América Latina, com 15 mil m² e cerca de 2 mil espécies catalogadas.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O acidente aconteceu por volta de 11h15, entre os km 3 e 4 da RSC-453 e deixou 7 mortos, sendo seis mulheres e um homem, ainda não identificados até a última atualização desta reportagem.
Imagens aéreas mostram local do acidente
Em nota, a Prefeitura de Santa Maria se solidarizou "com as famílias, os amigos, os colegas e toda a comunidade acadêmica".
Ônibus tombou no RS
Lucas Abati/Agência RBS
De acordo com a Brigada Militar, o ônibus perdeu os freios e acabou descendo uma ribanceira. Outras 22 pessoas ficaram feridas.
A UFSM decretou luto oficial de três dias, com suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nesta sexta e sábado (5). A bandeira da universidade foi colocada a meio mastro.
Bandeira da UFSM foi colocada a meio mastro por conta de acidente com estudantes e professores em Imigrante
Lorenzo Franchi/Agência RBS
Cactário Horst, em Imigrante, o maior espaço de cultivo de cactos na América Latina
Cactário Horst/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS